Notícias

Rede D'Or São Luiz chega a Brasília

A Rede D’Or São Luiz, maior operadora de hospitais do Brasil e líder nacional na área de Oncologia Clínica e Radioterapia, assinou um term sheet vinculante para compra do Hospital Santa Luzia S.A. e do Hospital do Coração do Brasil S.A., localizados em Brasília, no Distrito Federal. A previsão é de que o processo seja concluído nos próximos dias. Esta aquisição marcará a entrada da Rede D’Or São Luiz na importante região do Centro-Oeste brasileiro.

O Hospital Santa Luzia foi fundado em 1971, no Setor Hospitalar Local Sul (SHLS). Em 2007 foi inaugurado o Hospitaldo Coração do Brasil. Ao longo dos anos, os hospitais consolidaram-se como referência em assistência médico-hospitalar no Distrito Federal e regiões vizinhas. Atualmente, as unidades possuem 216 leitos e 3 mil médicos cadastrados. Juntos, realizam ao ano 150 mil atendimentos no pronto-socorro, 21 mil internações e 11 mil cirurgias.

A operação proporcionará sinergias importantes do ponto de vista dos negócios, pois as instituições se complementam em suas respectivas regiões de atuação. Está alinhada também à estratégia de expansão e crescimento da Rede D’Or São Luiz e ao seu compromisso como desenvolvimento da saúde no mercado brasileiro.

A operação foi assessorada pelo Banco BTG Pactual pelo lado da Rede D’Or São Luiz, e pela Singular Assessoria Financeira por parte do Grupo Santa Luzia.

Sobre a Rede D’Or

Fundada em 1977 com a abertura da primeira unidade Cardiolab do Grupo Lab’s, a Rede D’Or São Luiz é hoje a maior operadora de hospitais do Brasil, reunindo referência médica e tecnológica dos Hospitais D'Or e dos Hospitais Associados. Presente até então nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo, conta com 4 mil leitos, 25 mil funcionários e realiza 5 milhões de atendimentos por ano. O grupo opera com 24 hospitais próprios, considerando esta aquisição, além de 1 hospital sob gestão e mais 4 em fase de construção . A Rede tem como objetivo prestar atendimento médico-hospitalar de alta eficácia, com equipes multidisciplinares capacitadas para oferecer qualidade, respeito e segurança a seus pacientes.

+ Ver mais notícias

© Hospital Prontolinda

Av. José Augusto Moreira, 810 Casa Caiada - Olinda/ PE.
Fone: (81) 3432-8000

Produzido por CONNEXION NET